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Home / Marketing Digital  / Atração de clientes, entenda o poder do Google para o seu negócio

Pense na situação a seguir: Você está viajando no exterior e quer comer em um restaurante saudável. Onde você iria procurar? Ou então, imagine que a sua loja física está com as vendas no vermelho e você quer dicas de como anunciar na internet. Onde encontrar informações que podem te ajudar? Se você pensou no Google, esses são só alguns dos muitos exemplos de como a ferramenta é presente em nossas vidas. Nos dias de hoje, para toda solução recorremos primeiramente a ele.  Essa mudança de hábitos também traz grandes oportunidades para as empresas: as pessoas estão frequentemente buscando por informações sobre o seu mercado. Então, o que fazer para aproveitar essa chance de ganhar tráfego qualificado e de forma gratuita?

 

Você sabia que mais de 80% das pessoas não chegam a visitar a segunda página da busca? Pois é, pior ainda é quase 60% dos cliques acontecem apenas nos três primeiros resultados. A concorrência por esses cliques é imensa!

 

Devido a esses dados, muitos donos de websites e empresas entendem a importância de ter os seus sites bem posicionados nas ferramentas de busca, é a garantia de atrair mais e mais clientes. Para alcançar esse objetivo, uma área especifica do Marketing Digital é encarregada de criar estratégias e implementar técnicas do popular SEO (Search Engine Optimization). Para alcançar o topo nos mecanismos de busca é uma verdadeira guerra.

Então, vale a pena investir em SEO?

Nossa resposta é sim. Mas não desanime, o SEO é sim uma estratégia de longo prazo, sua autoridade vai sendo construída aos poucos e continua oferecendo benefícios ao longo do tempo, mesmo que a sua empresa deixe de investir no Google ADS, por exemplo.

 

 

O objetivo do Google é encontrar as melhores respostas possíveis para cada tipo de pesquisa que os usuários realizam. A inteligência por traz do Google, analisa o conteúdo geral do seu site, se ele está escritor corretamente e se os termos fazem sentido no contexto. Essa é a missão do Google, exibir sempre os melhores conteúdos para a “pergunta” do usuário, não apenas rankear os sites que sabem a melhor forma de se posicionar. E é por sua eficiência que ele detém mais de 95% do mercado.  Mas existem ainda ações que podem ser feitas que são atribuídas como técnicas de SEO, sendo elas: a velocidade do site, organização semântica do código, estrutura e linkagem das páginas, organização de todo o conteúdo e uso correto de palavras-chave.

Agora que você já sabe o poder do Google para atrair mais clientes, não deixe de revisar as estratégias do seu site e incluir as técnicas informadas aqui. Para saber mais sobre dicas de ranqueamento, não deixe de ler o nosso post sobre as dicas do Google para as novas regras do ranqueamento mobile. Boa leitura!

 

 

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