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Home / Marketing Digital  / Dicas do Google para as novas regras do ranqueamento mobile

A velocidade de carregamento de uma página é um dos principais critérios para o ranqueamento no Google. A novidade é que, a partir deste mês de julho, esse parâmetro também começou a ser levado em conta para as buscas no mobile, alterando os resultados das pesquisas para os usuários de tablets e smartphones e mostrando primeiro aqueles sites melhor otimizados para acesso nesse tipo de dispositivo.

Segundo a empresa, o conteúdo continua sendo o principal parâmetro a ser levado em conta – o que significa que sites mais lentos, mas com bom material, devem manter seus lugares na lista. Quando a competição é entre duas páginas tão boas quanto, entretanto, a coisa deve mudar de figura.

É justamente por isso que a Google começou esta semana divulgando uma série de boas práticas para administradores e webmasters.

A primeira dica, e talvez a mais absoluta, é prestar atenção no relógio. Aqui, a companhia cita dados de monitores globais de internet para indicar o tempo médio de carregamento de páginas e o quanto os usuários estão dispostos a esperar, além de uma defasagem bastante grande do Brasil em relação aos outros países do mundo.

Para entender melhor como o motor de pesquisas da gigante vai ler sua página, a própria Google indica dois sites:

Speed Scorecard que é capaz de comparar o tempo de carregamento de um site com outros, com base na experiência de usuários finais. O interessante é que o Speed Scorecard ainda oferece a opção de fazer comparativos da velocidade do seu site em relação a grandes marcas conceituadas do seu mercado de atuação. 

 

Calculadora de Impacto que simula o que vai acontecer com o seu domínio diante das novas regras de ranqueamento. Ela tem o objetivo de lhe mostrar como e quanto as melhorias na velocidade de seu site podem impactar em suas conversões.

 

E na busca por melhorias, dois caminhos são indicados. O primeiro é o uso das Accelerated Mobile Pages, que são as páginas aceleradas e voltadas especificamente para celulares e tablets, cujo conteúdo aparece em uma versão simplificada e que carrega quase instantaneamente ao mesmo tempo em que economiza recursos de conexões celulares.

Caso o administrador não deseje utilizar esse recurso, é acessar uma página que indica onde estão os obstáculos no carregamento e de que maneira eles podem ser corrigidos. Também disponibilizado pela própria Google, o PageSpeed Insights exibe dicas de otimização e melhorias para que os sites não fiquem para trás neste momento em que as pesquisas mobile ganham o palco central.

Fonte:  Pense com o Google

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